Monday, March 28, 2011

TURISMO - SUECIA UM LUGAR FRIO PACAS


PENSA EM UM LUGAR FRIO..... PENSOU ???? E NAO FOI O SUFICIENTE.
Cara nunca vi um lugar tao frio igual esse. Aqui a temperatura media no inverno varia de - 29 ate 0. Cara isso nao e brincadeira... MENOS 29.
Vai fazer frio assim na P&&&8&^^ . Claro na P... onta da bota da italia. Isso mesmo. Porem algo cuirioso nesse lugar e que alem da qualidade de vida ser umas das melhores do mundo, a populacao prima por fazer esporte mesmo no frio. O que e muito legal, eu nen no calor faco. Mas ta valendo. A Suecia conta tambem com uma otima infraestrutura. TUDO FUNCIONA. Milagre ne porque mesmo sendo Europa tem uns paises que meu....... so por piedade. 



Informacao sobre a suecia;
A Suécia é o país nórdico com maior número de habitantes. O país é separado da Noruega, a oeste, por uma cadeia de montanhas e partilha com a Finlândia o Golfo de Bótnia, no extremo norte do Mar Báltico.
As regiões do sul são predominantemente agrícolas, mas à medida que se avança em direcção ao norte as florestas ocupam uma superfície cada vez maior. A densidade populacional também é mais elevada no sul da Suécia, principalmente no vale do Lago Mälaren e na região de Öresund.
Em 1971, o Parlamento, ou Riksdag, tornou-se unicameral, sendo os seus 349 deputados eleitos de acordo com o sistema de representação proporcional por um mandato de quatro anos.
A população sueca conta, pelo menos, com 17 000 nativos samis (ou lapões), uma comunidade cujo rendimento deriva essencialmente das renas. Existe também uma minoria da população sueca de origem finlandesa.
A Suécia exporta automóveis, produtos do sector metalomecânico, aço, dispositivos electrónicos, equipamentos de comunicação e produtos derivados do papel. A Suécia teve um papel pioneiro nos primeiros tempos do cinema, sendo de destacar Mauritz Stiller e Victor Sjöström. Mais tarde, o realizador Ingmar Bergman e as actrizes Greta Garbo, Ingrid Bergman e Anita Ekberg fizeram carreira internacional. A música sueca está, para muitos, associada ao grupo Pop dos anos 70 ABBA.
A cozinha sueca é conhecida pelos seus smorgåsbord (refeição à base de fatias de pão com diversas iguarias), arenques do Báltico, sopa de ervilhas e panquecas.

Suécia

  • Ano de adesão à União Europeia: 1995
  • Sistema político: Monarquia constitucional
  • Capital: Estocolmo
  • Superfície total: 449 964 km²
  • População: 9,2 milhões de habitantes
  • Moeda: coroa sueca
  • Oiça a língua oficial da UE falada no país: sueco

No comments: