Saturday, April 16, 2011

ALEMANHA BY (PATY M)

Dicas: se for a alemanha nao deixe de experimentar as famosas salsichas de la sao simplismente maravilhosas. Frankfurt conta ainda com uma feira super simpatica com produtos locais todos os sabados. Apesar de ser um lugar super hospitaleiro a populacao nao costuma falar ingles( o que me deixou quase 15 min para conseguir comprar o passe do onibus). Os hoteis em geral sao bons a grande maioria localizada proximo a estacao de trem no centro.

Sobre:
 Frankfurt, é a maior cidade do estado alemão de Hesse e a quinta maior cidade da Alemanha, com uma população 670.000 habitantes em 2008. Sua área urbana tinha uma população estimada de 2,26 milhões de habitantes em 2001. A cidade está no centro da Região metropolitana Reno-Meno que tem uma população de 5,3 milhões de habitantes e é a segunda maior região metropolitana da Alemanha.
Parte da antiga Francônia, seus habitantes foram os primeiros Francos. A cidade está localizada em um antigo vau no rio Meno, cuja palavra alemã é "Furt". Assim, o nome da cidade pode ser traduzido como o "Vau dos Francos".
Situada às margens do rio Meno, Frankfurt é o centro financeiro e de transportes da Alemanha e o maior centro financeiro da Europa continental. É a sede do Banco Central Europeu, do Deutsche Bundesbank, da Bolsa de Valores de Frankfurt e da Frankfurt Trade Fair, sendo também sede de diversos grandes bancos comerciais. O Aeroporto de Frankfurt é um dos mais movimentados aeroportos internacionais do mundo, a Estação Central de Frankfurt é uma das maiores estações da Europa e o Frankfurter Kreuz (intercâmbio Autobahn) é o mais utilizados intercâmbio na Europa continental. Frankfurt é a única cidade alemã listada como uma das dez cidades globais alfa do mundo. Frankfurt fica na Antiga Zona de Ocupação Estadunidense na Alemanha e era antigamente a cidade sede do Exército dos Estados Unidos na Alemanha.






No comments: